DIAGNÓSTICO DA ARBORIZAÇÃO URBANA DO MUNICÍPIO DE ASTORGA

DIAGNÓSTICO DA ARBORIZAÇÃO URBANA DO MUNICÍPIO DE ASTORGA

Por Arisa Koga
Engenheira Ambiental

O Plano Municipal de Arborização Urbana é um documento oficial com função de legitimar e descrever as ações referentes à gestão, implantação, plantio, manutenção e monitoramento das árvores. Além de ser uma obrigação legal é um eficiente instrumento de gestão municipal, em que, sua aplicação resulta em uma melhor qualidade de vida através da correta aplicação dos recursos públicos disponíveis.

A Tributech está responsável pela elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana da cidade de Astorga. Sendo assim, entre os dias 18 a 22 de abril de 2022 a equipe técnica esteve no município efetuando o diagnóstico das árvores urbanas.

O diagnóstico realizado teve por objetivo conhecer o patrimônio arbóreo de modo a identificar as espécies que compõem o município (sede e distritos), analisar quais os principais problemas encontrados, localizar as áreas para novos plantios, verificar as práticas de manutenção que serão necessárias além de definir as prioridades de intervenções.

A partir de agora a equipe técnica irá realizar o mapeamento das árvores contempladas no diagnóstico com a finalidade de elaborar um eficiente planejamento da arborização urbana para o município de Astorga de maneira a proporcionar uma melhoria das condições do ambiente urbano como um todo.

Veja mais em: https://www.tributech.com.br/noticias/